Desacelere o ritmo para viver a vida

Sinta o toque do vento, o cheiro de mato e o frescor das águas calmas do Rio São Francisco. Na Eco Fazenda Mundo Novo, nós buscamos oferecer algumas atividades que permitam a nossos hóspedes um maior contato com a história e com a natureza, através de atividades em que a beleza reside na sua simplicidade intrínseca.

Aqui o visitante tem um contato direto com o ambiente da caatinga, onde poder-se-á, através da interpretação orientada de guias locais percorrer por cenários de rara beleza. O local é formado por um relevo de formações rochosas intrigantes e por uma conservada rica diversidade da fauna e flora da caatinga e repleto de sítios arqueológicos com centenas de pinturas rupestres que datam mais de 9.000 anos.

Trilheiros de Plantão

Nossas trilhas possuem um ar de mistério e magia, que se completa com as artes rupestres encontradas.
Cenário surpreendente e reservamos boas surpresas aos nossos visitantes. Todas as trilhas estão bem sinalizadas e o nível de esforço é baixo, podendo ser aproveitada por pessoas de qualquer idade.

Trilha da Arqueologia

Trilha da Arqueologia

Cinco sítios Arqueológicos - registrados por pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com artes rupestres datadas de nove mil anos de existência.

Trilha Cordilheira do Sol

Ao se aproximar o pôr do sol esta trilha exibe uma beleza sem igual.

Trilha do Cangaço

Local por onde Lampião (Rei do Cangaço) e seu bando passaram (esconderijo). Ali é possível ver a banheira de Maria Bonita e a Pedra do Dominó – local que servia de “salão de jogos” dos cangaceiros e a Pedra do Abraço, o cantinho onde Lampião dormia com sua amada Maria Bonita.

Trilha Alto do Céu

Presença de vegetação arbórea como o angico e o pau d'arco e a elevação do relevo.

Extensão: 1200 metros

Trilha dos Veados

Formações rochosas de beleza cênica (pedra da galinha choca e da tartaruga)

Acompanhe-nos no instagram

@ecofazendamundonovo

Localização

(ver mapa completo)

Envie uma Mensagem